Home Mercados Petróleo fecha perto de mínima de 3 semanas

Petróleo fecha perto de mínima de 3 semanas

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) caíram 0,18 dólar

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

Os preços do petróleo permaneceram perto de uma mínima de três semanas nesta quinta-feira, enquanto os investidores avaliavam dados econômicos mistos dos Estados Unidos, sanções norte-americanas à Venezuela e ao Irã e alívio das tensões no Oriente Médio.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) caíram 0,18 dólar, ou 0,2%, para fechar a 87,11 dólares o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA subiu 0,4 dólar, ou 0,1%, para fechar a 82,73 dólares.

Esse foi o menor fechamento para o Brent desde 27 de março, pelo segundo dia consecutivo.

Na quarta-feira, o WTI também fechou no seu nível mais baixo desde 27 de março.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Nos EUA, o número de norte-americanos que pediram auxílio desemprego manteve-se inalterado num nível baixo na semana passada, apontando para a continuação da força do mercado de trabalho.

Outro relatório, no entanto, mostrou que as vendas de casas existentes nos EUA caíram em março, à medida que as taxas de juros e os preços das casas mais elevados afastaram os compradores do mercado.

A resiliência do mercado de trabalho dos EUA, que impulsiona a economia, juntamente com a inflação elevada, levaram os mercados financeiros e alguns economistas a esperar que a Federal Reserve dos EUA pudesse adiar o corte das taxas de juro até setembro.

Taxas de juros mais baixas reduziriam os custos dos empréstimos e poderiam estimular o crescimento econômico e a demanda por petróleo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.