Home Mercados Petróleo fica quase estável com dados da China e alta da oferta na América do Norte

Petróleo fica quase estável com dados da China e alta da oferta na América do Norte

Os estoques de petróleo nos EUA aumentaram na semana passada pela sexta semana consecutiva

por Reuters
3 min leitura
A Rússia, segundo maior exportador de petróleo do mundo (Imagem: Reprodução/ArtTower/Pixabay)

Os preços do petróleo fecharam quase estáveis nesta quinta-feira, enquanto os mercados avaliavam novos dados econômicos da China e o aumento da oferta do Hemisfério Ocidental.

Os futuros do petróleo Brent fecharam estáveis a 82,96 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos recuaram 0,20 dólar, a 78,93 dólares.

O crescimento das importações e exportações da China superou as estimativas, como um sinal positivo para os decisores políticos à medida que tentam reforçar a recuperação econômica.

Mas, mesmo com a China registrando um aumento de 5,1% nas importações de petróleo durante os primeiros meses do ano em relação ao ano anterior, as importações globais têm vindo a cair, dando continuidade a uma tendência de abrandamento das compras por parte do maior comprador mundial.

“Os números das importações caíram substancialmente porque não estão dispostos a pagar o preço total pelos barris”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho. A falta de procura chinesa não conseguiu impressionar o mercado, disse ele.

O mercado global de petróleo está relativamente bem abastecido, com o crescimento da demanda desacelerando e a oferta aumentando nas Américas, disse à Reuters o chefe da divisão de mercados e indústria de petróleo da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês).

Os estoques de petróleo nos EUA aumentaram na semana passada pela sexta semana consecutiva.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.