Finday 970x90 1
Home Mercados Petróleo reverte alta e cai 1% com realização de lucros

Petróleo reverte alta e cai 1% com realização de lucros

Os futuros do Brent para dezembro caíram cerca de 1,3%, para 93,10 dólares por barril

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/@ wirestock)

Os contratos futuros do petróleo caíram cerca de 1% nesta quinta-feira, com a realização de lucro de operadores depois que os preços dispararam para máximas de 10 meses mais cedo na sessão, e alguns temem que as altas taxas de juros possam pesar sobre a demanda por petróleo.

Finclass

No penúltimo dia do contrato do primeiro mês, os futuros do Brent para entrega em novembro caíram 1,17 dólar ou 1,2%, a 95,38 dólares o barril. Os futuros do Brent para novembro expiram na sexta-feira.

Os futuros do Brent para dezembro caíram cerca de 1,3%, para 93,10 dólares por barril.

O petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA caiu 1,97 dólar, ou 2,1%, para 91,71 dólares por barril.

Mais cedo, a oferta escassa e os estoques elevaram o valor do Brent no primeiro mês para 97,69 dólares, o maior valor desde novembro de 2022. O WTI atingiu máxima desde agosto de 2022, a 95,03 dólares.

“O petróleo ficou pronto para uma retração. Depois de oscilar alguns dólares abaixo do nível de 100 dólares, os traders de energia estão rapidamente garantindo lucros”, disse Edward Moya, analista de mercado sênior da empresa de dados e análise OANDA, em nota.

Finclass

Alguns traders temiam ainda que os elevados preços do petróleo alimentassem a inflação, encorajando o Federal Reserve dos EUA e outros bancos centrais a persistirem com taxas de juros elevadas.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.