Home Mercados Petróleo sobe 3% após Israel rejeitar cessar-fogo em Gaza

Petróleo sobe 3% após Israel rejeitar cessar-fogo em Gaza

O petróleo Brent subiu 2,42 dólares, ou 3%, para 81,36 dólares o barril

por Reuters
3 min leitura
As importações líquidas de petróleo dos EUA caíram em 250.000 bpd (Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

Os preços do petróleo subiram mais de 3% nesta quinta-feira devido às preocupações com a ampliação do conflito no Oriente Médio, depois que Israel rejeitou uma oferta de cessar-fogo do Hamas.

O petróleo Brent  subiu 2,42 dólares, ou 3%, para 81,36 dólares o barril. O petróleo West Texas Intermediate (WTI)  dos Estados Unidos subiu 2,36 dólares, ou 3,2%, para 76,22 dólares.

O contrato de referência do Brent ultrapassou os 80 dólares por barril e o WTI subiu além de 75 dólares por barril pela primeira vez em fevereiro.

As forças israelenses bombardearam a cidade de Rafah, na fronteira sul, nesta quinta-feira, depois que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu rejeitou uma proposta para acabar com a guerra no enclave palestino.

“O mercado está prendendo a respiração sobre quais poderiam ser as próximas consequências potenciais”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC. Os ataques aos navios por parte dos rebeldes houthi apoiados pelo Irã continuaram a perturbar o comércio global de petróleo, acrescentou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.