Home Mercados Petróleo sobe após ataque israelense ofuscar negociações de cessar-fogo

Petróleo sobe após ataque israelense ofuscar negociações de cessar-fogo

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) avançaram 1,06 dólar, ou 1,2%, a 90,48 dólares o barril

por Reuters
0 comentário

Os preços do petróleo subiram cerca de 1 dólar nesta quarta-feira, depois que três filhos de um líder do Hamas foram mortos em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, alimentando temores de que as negociações de cessar-fogo possam estagnar.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) avançaram 1,06 dólar, ou 1,2%, a 90,48 dólares o barril, enquanto os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos subiram 0,98 dólar, ou 1,2%, a 86,21 dólares.

“O mercado petrolífero tem sido e continua sendo muito reativo às notícias de Gaza”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.

O Exército de Israel confirmou a execução do ataque, descrevendo os três filhos como agentes do braço armado do Hamas.

Na terça-feira, o Hamas disse que estava estudando uma proposta israelense de cessar-fogo na guerra de Gaza, que já dura mais de seis meses, mas a considerou “intransigente” e disse que ela não atendia a nenhuma das exigências palestinas.

A decisão do México de restringir as exportações de petróleo bruto, a fim de abastecer as refinarias nacionais, também apoiou os preços e levou as importações norte-americanas de petróleo mexicano a uma mínima recorde no início deste mês.

Nas primeiras negociações, os preços do petróleo chegaram a cair após dados do governo dos EUA mostrarem que os estoques de petróleo bruto e de combustíveis subiram bem acima do esperado devido à fraca demanda e a exportações de petróleo mais baixas.

Dados da Administração de Informação de Energia (AIE) dos EUA também mostraram uma queda de cerca de 2,1 milhões de barris por dia (bpd) na oferta de produtos derivados do petróleo, um indicador da demanda por combustível, e um recuo de 2,7 milhões de bpd nas exportações de petróleo bruto.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.