Home Mercados Petróleo sobe após queda nos estoques dos EUA

Petróleo sobe após queda nos estoques dos EUA

Potenciais interrupções na oferta devido ao furacão Beryl também mantiveram os preços elevados

por Reuters
3 min leitura

Os preços do petróleo subiram cerca de 1% nesta quarta-feira, após um declínio maior que o esperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, mas os ganhos foram limitados por preocupações com o aumento dos estoques globais nas negociações reduzidas antes do feriado do Dia da Independência dos EUA.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) subiram 1,10 dólar, ou 1,3%, a 87,34 dólares por barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA subiu 1,07 dólar, ou 1,3%, a 83,88 dólares.

A Administração de Informação de Energia dos EUA (AIE) relatou um consumo de 12,2 milhões de barris de petróleo armazenados no país na semana passada, o que foi maior do que as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de um consumo de 680 mil barris.

“As fortes exportações, uma ligeira queda nas importações e uma recuperação nas operações de refinaria contribuíram para reduzir os estoques de petróleo em colossais 12 milhões de barris”, disse Matt Smith, analista de petróleo da Kpler.

Mas a reação do mercado foi moderada, em parte devido aos menores volumes de negociação antes do Dia da Independência, observaram os analistas.

Potenciais interrupções na oferta devido ao furacão Beryl também mantiveram os preços elevados, embora as preocupações tenham diminuído depois que o Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que a tempestade deveria enfraquecer quando entrar no Golfo do México esta semana.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.