Home Mercados Petróleo sobe com aumento da pressão no Oriente Médio

Petróleo sobe com aumento da pressão no Oriente Médio

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,64 dólar, ou 0,77%, a 83,67 dólares o barril

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

Os futuros do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, conforme as hostilidades continuavam no Mar Vermelho, com os houthis alinhados ao Irã intensificando os ataques perto do Iêmen.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,64 dólar, ou 0,77%, a 83,67 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA fecharam em alta de 0,70 dólar, ou 0,9%, a 78,61 dólares o barril.

A Rádio do Exército de Israel informou nesta quinta-feira que o gabinete de guerra do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu aprovou o envio de negociadores para negociações de trégua que ocorrem em Paris, à medida que aumenta a pressão no Oriente Médio.

Enquanto isso, os houthis do Iêmen, alinhados ao Irã, intensificarão seus ataques a navios no Mar Vermelho e em outras águas e introduzirão “armas submarinas”, disse o líder do grupo nesta quinta-feira, enquanto mantém ataques a navios para mostrar apoio aos palestinos na guerra em Gaza.

“A situação do Mar Vermelho continua a fermentar e o mercado começa a registrar cada vez mais que este é um problema que não vai desaparecer”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital, com sede em Nova York.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.