Home Mercados Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos

Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) fecharam em alta de 0,28 dólar

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reuter

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, ganhando apoio das tensões no Oriente Médio, mas um dólar forte e dados de inflação nos Estados Unidos reduziram as esperanças de que o Federal Reserve reduza as taxas de juros em breve, dando um teto para os preços.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) fecharam em alta de 0,49 dólar, ou 0,55%, para 89,50 dólares o barril.

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) fecharam em alta de 0,28 dólar, ou 0,34%, a 83,85 dólales o barril.

As preocupações com a oferta apoiaram os preços, à medida que as tensões continuam no Oriente Médio.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, disse que quaisquer decisões do Tribunal Penal Internacional, que está investigando os ataques do Hamas em 7 de outubro contra Israel e o ataque militar de Israel a Gaza, não afetariam as ações de Israel, mas “estabeleceriam um precedente perigoso”.

À medida que as tensões aumentam, os militares de Israel disseram nesta sexta-feira que a sua força aérea atacou no distrito de Beqaa Ocidental, no Líbano, e matou um militante que promoveu ataques contra Israel.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.