Home Mercados Petróleo sobe levemente com riscos de oferta global e demanda dos EUA

Petróleo sobe levemente com riscos de oferta global e demanda dos EUA

O prêmio de risco geopolítico está voltando ao mercado, já que uma guerra entre Israel e o Líbano provavelmente teria o envolvimento direto do Irã

por Reuters
0 coment√°rio

Os preços do petróleo fecharam com uma leve alta nesta quarta-feira, apesar de um salto surpreendente nos estoques de gasolina nos Estados Unidos, enquanto investidores temiam que uma potencial expansão da guerra em Gaza pudesse impactar a oferta de petróleo do Oriente Médio.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) subiram 0,24 dólar, ou 0,3%, a 85,25 dólares por barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) fecharam em alta de 0,07 dólar, a 80,90 dólares por barril.

As tens√Ķes transfronteiri√ßas entre Israel e o Hezbollah do L√≠bano t√™m aumentado nas √ļltimas semanas, alimentando receios de uma guerra generalizada entre Israel e o Hezbollah que poder√° atrair outras pot√™ncias regionais, incluindo o grande produtor de petr√≥leo, o Ir√£.

“O pr√™mio de risco geopol√≠tico est√° voltando ao mercado, j√° que uma guerra entre Israel e o L√≠bano provavelmente teria o envolvimento direto do Ir√£, o que seria uma preocupa√ß√£o”, disse Andrew Lipow, da Lipow Oil Associates, com sede em Houston.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que o seu país é solidário com o Líbano e apelou ao apoio dos países regionais.

No in√≠cio da sess√£o, os pre√ßos do petr√≥leo ca√≠ram depois de a Administra√ß√£o de Informa√ß√£o sobre Energia dos EUA (AIE) ter relatado um salto de 3,6 milh√Ķes de barris nos estoques de petr√≥leo do pa√≠s na semana passada, surpreendendo os analistas consultados pela Reuters que esperavam uma redu√ß√£o. [EIA/S]

Os comerciantes de petróleo estão preocupados com o fraco consumo de gasolina nos EUA durante o pico da temporada de verão do país.

O uso de gasolina nos EUA representa cerca de 10% do consumo mundial total de petr√≥leo, e a demanda de gasolina no pa√≠s na semana passada caiu 3,6% em rela√ß√£o ao ano anterior, para cerca de 8,9 milh√Ķes de barris por dia.

Os estoques do combustível aumentaram inesperadamente, mesmo com as refinarias reduzindo a produção.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.