Finclass Vitalício Topo Mobile
Home Mercados Petróleo sobe levemente enquanto temores sobre demanda atenuam efeitos do Oriente Médio

Petróleo sobe levemente enquanto temores sobre demanda atenuam efeitos do Oriente Médio

Os mercados de petróleo registraram volumes mais fracos do que o habitual devido ao feriado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos

por Reuters
3 min leitura
Poço de Petróleo

Os preços do petróleo Brent fecharam ligeiramente em alta nesta segunda-feira em uma sessão mais curta, uma vez que as preocupações persistentes com a oferta decorrentes das tensões no Oriente Médio foram atenuadas por sinais de enfraquecimento na demanda.

Finclass Vitalício Quadrado

Os mercados de petróleo registraram volumes mais fracos do que o habitual devido ao feriado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos, observou o analista do UBS Giovanni Staunovo.

Os futuros do Brent também fecharam mais cedo do que o normal por causa do feriado.

Os futuros do petróleo Brent subiram 0,09 dólar a 83,56 dólares o barril. O petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos Estados unidos para entrega em março, que não terá fechamento nesta segunda-feira e expira na terça-feira, subia 0,30 dólar, a 79,49 dólares o barril, por volta de 15:40 (horário de Brasília).

O contrato do WTI para entrega em abril caía 0,11 dólar, a 78,35 dólares o barril.

Os futuros do Brent e do WTI subiram na semana passada cerca de 1,5% e 3%, respectivamente, refletindo o risco crescente de agravamento do conflito no Oriente Médio.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.