Home Mercados Petróleo sobe mais de US$ 1 por barril com perspectiva de oferta mais restrita

Petróleo sobe mais de US$ 1 por barril com perspectiva de oferta mais restrita

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA para entrega em maio fechou a 83,17 dólares o barril

por Reuters
0 comentário

Os preços do petróleo subiram mais de 1 dólar por barril nesta quinta-feira, encerrando o mês em alta com a perspectiva de a Opep+ manter o curso de cortes de produção, ataques contínuos à infraestrutura energética da Rússia e uma queda no número de plataformas nos Estados Unidos.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) para maio fechou a 87,48 dólares por barril, seu nível mais alto desde 27 de outubro, após ganhar 1,39 dólar, ou 1,6%.

O contrato de junho mais negociado fechou a 87 dólares por barril, com alta de 1,58 dólar. O contrato maio vence nesta quinta-feira.

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA para entrega em maio fechou a 83,17 dólares o barril, alta de 1,82 dólar, ou 2,2%.

Na semana, o Brent subiu 2,4% e o WTI ganhou cerca de 3,2%. Ambos os contratos de referência terminaram em alta pelo terceiro mês consecutivo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.