Home Mercados Petróleo sobe mais de US$ 1 por barril com perspectiva de oferta mais restrita

Petróleo sobe mais de US$ 1 por barril com perspectiva de oferta mais restrita

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA para entrega em maio fechou a 83,17 dólares o barril

por Reuters
0 comentário
Produção de petróleo na Califórnia (Imagem: REUTERS/David McNew)

Os preços do petróleo subiram mais de 1 dólar por barril nesta quinta-feira, encerrando o mês em alta com a perspectiva de a Opep+ manter o curso de cortes de produção, ataques contínuos à infraestrutura energética da Rússia e uma queda no número de plataformas nos Estados Unidos.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) para maio fechou a 87,48 dólares por barril, seu nível mais alto desde 27 de outubro, após ganhar 1,39 dólar, ou 1,6%.

O contrato de junho mais negociado fechou a 87 dólares por barril, com alta de 1,58 dólar. O contrato maio vence nesta quinta-feira.

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA para entrega em maio fechou a 83,17 dólares o barril, alta de 1,82 dólar, ou 2,2%.

Na semana, o Brent subiu 2,4% e o WTI ganhou cerca de 3,2%. Ambos os contratos de referência terminaram em alta pelo terceiro mês consecutivo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.