Home Mercados Petróleo tem leve queda na semana com preocupações sobre demanda

Petróleo tem leve queda na semana com preocupações sobre demanda

Os investidores estão prevendo uma queda na demanda em outubro, à medida que as refinarias entrarem em manutenção

por Reuters
3 min leitura
Poço de Petróleo

Os preços do petróleo ficaram estáveis ​​nesta sexta-feira, mas fecharam a semana em queda com realização de lucros e à medida que os mercados pesavam as preocupações com a oferta decorrentes da proibição de exportação de combustível da Rússia contra os problemas de demanda decorrentes de futuros aumentos das taxas de juros.

Os futuros do Brent caíram 0,03 dólar, a 93,27 dólares o barril. Recuaram 0,3% na semana, quebrando uma sequência de três semanas de ganhos.

Os futuros do dos EUA (WTI) dos EUA subiram 0,40 dólar nesta sexta-feira, ou 0,5%, para 90,03 dólares o barril, à medida que a contagem de sondas de perfuração de petróleo nos EUA recuou. O índice de referência caiu 0,03% na semana, a primeira queda em quatro semanas.

“Os investidores estão prevendo uma queda na demanda em outubro, à medida que as refinarias entrarem em manutenção e uma taxa de juros mais alta pressionar ainda mais os mercados”, disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação do BOK Financial, acrescentando que também houve alguma realização de lucros.

Os contratos subiram mais de 10% nas três semanas anteriores devido a preocupações com a oferta restrita.

Autoridades do Federal Reserve dos EUA alertaram sobre novos aumentos das taxas, mesmo depois de terem votado para manter a taxa básica de juros dos fundos federais estável em uma reunião esta semana.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.