A PetroRecôncavo (RECV3) anunciou a assinatura de memorandos de entendimentos (MoUs) com importantes parceiros estratégicos para explorar novas rotas logísticas de escoamento, armazenagem e comercialização de petróleo, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (7).
Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday
Os acordos envolvem a Ultracargo Logística, a Terminais Marítimos do Brasil (do grupo Dislub Equador) e a Shell Western Supply and Trading Limited, além da Shell Trading Brasil. A iniciativa, segundo a empresa, faz parte de seu plano de resiliência operacional e busca expandir o acesso a novos mercados e condições de negociação.
Aratu e Suape
O memorando assinado com a Ultracargo estabelece a realização de estudos técnicos para viabilizar a logística de escoamento e armazenagem de petróleo nos portos de Aratu (Bahia) e Suape (Pernambuco). A parceria pretende otimizar o transporte da produção de petróleo da PetroRecôncavo para esses terminais, visando melhorar a capacidade logística da empresa e atender à demanda crescente do setor de energia.
Veja todas as carteiras recomendadas para novembro
Porto de Pecém
Com a Terminais Marítimos do Brasil e a Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), o acordo foca no escoamento do petróleo bruto produzido no Ativo Potiguar para o Porto de Pecém, no Ceará. A proposta inclui tanto uma solução temporária para logística marítima quanto uma estratégia de longo prazo. A Dislub Equador, uma das signatárias do MoU, oferecerá tanques de armazenagem e conexão com a infraestrutura do CIPP, o que possibilitará à PetroRecôncavo alternativas logísticas robustas e flexíveis para expandir seu alcance.
O terceiro memorando foi firmado com a Shell Western Supply and Trading Limited e a Shell Trading Brasil. Esta cooperação técnica pretende explorar novos mercados para o petróleo da PetroRecôncavo nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte. Por meio de estudos amostrais, a parceria permitirá identificar os melhores mercados para comercialização e definir rotas e estratégias logísticas otimizadas.
Veja o comunicado da PetroRecôncavo