Home Economia e Política PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre joias, diz GloboNews

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre joias, diz GloboNews

Bolsonaro foi indiciado por associa√ß√£o criminosa, lavagem de dinheiro e apropria√ß√£o de bens p√ļblicos

por Reuters
3 min leitura

A Pol√≠cia Federal indiciou nesta quinta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro no inqu√©rito que investiga suspeita de apropria√ß√£o indevida de joias dadas como presentes oficiais por pa√≠ses estrangeiros enquanto ele era presidente da Rep√ļblica, disseram duas fontes com conhecimento da decis√£o.

Segundo a GloboNews, que foi a primeira a divulgar a not√≠cia do indiciamento do ex-presidente, Bolsonaro foi indiciado por associa√ß√£o criminosa, lavagem de dinheiro e apropria√ß√£o de bens p√ļblicos.

Procurada, a Polícia Federal não respondeu de imediato a um pedido de informação sobre o caso. A defesa de Bolsonaro também não respondeu a um pedido de comentário em um primeiro momento.

A expectativa inicial era de que esse indiciamento ocorresse ainda em junho, mas atrasou após recentes diligências da polícia nos Estados Unidos, com o auxílio do FBI, terem localizado novos elementos para a investigação e até a negociação de uma joia até então desconhecida.

Em agosto do ano passado, a PF realizou uma operação para apurar um suposto esquema de desvio de presentes oficiais recebidos por Bolsonaro.

Na ocasião, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mencionou em decisão que os objetos foram vendidos, com a ocultação de valores com o objetivo de enriquecimento ilícito do ex-mandatário.

Este √© o segundo caso de v√°rios a que Bolsonaro responde em que a PF formalizou haver ind√≠cios de que ele cometeu crimes. Antes, ele j√° havia sido indiciado no inqu√©rito sobre a falsifica√ß√£o de cart√Ķes de vacina√ß√£o dele e de pessoas pr√≥ximas.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.