MBA Barsi
MBA Barsi
Home Economia e Política PF mira três ex-ministros de Bolsonaro em operação contra tentativa de golpe

PF mira três ex-ministros de Bolsonaro em operação contra tentativa de golpe

Ao todo, a PF cumpre quatro mandados de prisão preventiva, 48 medidas cautelares e 33 mandatos de busca e apreensão

por Reuters
0 comentário
Policia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma operação tendo como alvo alguns dos principais auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o general Walter Braga Netto, ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente da chapa de Bolsonaro, e os ex-ministros da Defesa, Paulo Nogueira Batista, e Justiça, Anderson Torres, disseram à Reuters fontes envolvidas na operação.

Também estão entre os alvos o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins, alvo de prisão preventiva. Outros dois militares de forças especiais também foram alvo de prisão, segundo as fontes.

Ao todo, a PF cumpre quatro mandados de prisão preventiva, 48 medidas cautelares e 33 mandatos de busca e apreensão.

MBA Barsi 06/02/2024

Os alvos são acusados de participação em “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.

A Reuters tentou contato com os alvos da operação ou sua defesa mas não obteve resposta imediatamente.

“O primeiro eixo consistiu na construção e propagação da versão de fraude nas Eleições de 2022, por meio da disseminação falaciosa de vulnerabilidades do sistema eletrônico de votação, discurso reiterado pelos investigados desde 2019 e que persistiu mesmo após os resultados do segundo turno do pleito em 2022”, informou a nota da PF.

“O segundo eixo de atuação consistiu na prática de atos para subsidiar a abolição do Estado Democrático de Direito, através de um golpe de Estado, com apoio de militares com conhecimentos e táticas de forças especiais no ambiente politicamente sensível”, continou.

Segundo a polícia, o Exército acompanha o cumprimento de alguns mandados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.