Home Empresas Pilotos da WestJet emitem aviso de greve de 72 horas

Pilotos da WestJet emitem aviso de greve de 72 horas

A WestJet emitiu um aviso prévio de "lockout" ao sindicato e, como resultado, uma paralisação trabalhista pode ocorrer já em 1º de junho

por Reuters
0 comentário

Os pilotos da companhia aérea WestJet Encore, representados pela Air Line Pilots Association (Alpa), entidade que reúne pilotos do setor, emitiram um aviso de greve de 72 horas à administração da WestJet Encore e ao governo canadense, informou a Alpa nesta quarta-feira.

“Após oito meses de negociações e um acordo provisório fracassado, infelizmente a administração não reconheceu as necessidades dos pilotos”, disse Carin Kenny, presidente do Conselho Executivo Principal da associação.

A WestJet informou que emitiu um aviso prévio de “lockout” ao sindicato e, como resultado, uma paralisação trabalhista pode ocorrer já em 1º de junho, a menos que um acordo seja alcançado.

O anúncio ocorre após a falha na ratificação do acordo provisório entre as duas partes em 10 de maio.

A companhia aérea afirmou que o aviso de “lockout” não significa que haverá interrupção nas viagens.

No entanto, a empresa vai se preparar para operar com uma programação reduzida e fornecerá opções flexíveis de alteração e cancelamento para aqueles que desejarem fazer arranjos alternativos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.