Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Pix por aproximação deve ter impacto, principalmente no débito

Pix por aproximação deve ter impacto, principalmente no débito

No crédito, ele vê um impacto baixo mesmo nos cartões sem anuidade, que não têm benefícios como os programas de fidelidade

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Pix

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Giancarlo Greco, afirmou nesta quinta-feira que o Pix por aproximação deve ter impacto sobre os cartões de débito.

Finclass Vitalício Quadrado

No crédito, ele vê um impacto baixo mesmo nos cartões sem anuidade, que não têm benefícios como os programas de fidelidade.

Veja todas as carteiras recomendadas para novembro

“Eu acredito que deve ter um impacto, principalmente no cartão de débito. O crédito, em função de todos os benefícios da proposta de valor, deve continuar tendo um crescimento forte”, afirmou ele, em coletiva de imprensa para tratar dos números do setor no terceiro trimestre deste ano.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

Greco disse que mesmo no caso dos cartões de crédito sem anuidade, esse impacto deve ser reduzido. “Além dos benefícios, você tem um componente importante, o cartão de crédito tem um limite estabelecido”, afirmou ele.

Finclass Vitalício Quadrado

O Pix por aproximação terá oferta obrigatória em fevereiro do ano que vem, mas pelo menos três instituições Itaú Unibanco (ITUB4), C6 Bank e PicPay começaram a oferecê-lo neste ano, inclusive através do Google Pay, a carteira digital do Google (GOOGLGOOGGOOGL35GOOGL34) inserida em dispositivos Android.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.