Finclass
Home Empresas Plano da Petrobras inclui recursos para eventual compra da Braskem, diz CFO

Plano da Petrobras inclui recursos para eventual compra da Braskem, diz CFO

Leite afirmou que no momento a Petrobras não é "compradora nem vendedora" da Braskem

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Divulgação/Braskem)

O plano estratégico 2024-2028 da Petrobras (PETR3) (PETR4) inclui recursos para uma eventual aquisição de fatia na Braskem (BRKM5), embora ainda não haja qualquer decisão sobre o tema, disse nesta sexta-feira o CFO da estatal, Sergio Caetano Leite.

“A possibilidade (de aquisição) está lá no Capex em avaliação; está considerada a possibilidade”, afirmou o executivo a jornalistas na apresentação do plano lançado na véspera que prevê 102 bilhões de dólares em investimentos nos próximos anos.

Do total, 91 bilhões de dólares se referem a projetos em implantação, enquanto 11 bilhões de dólares consideram projetos ainda em avaliação, sujeitos a estudos adicionais de financiabilidade antes do início da contratação e execução.

Finclass

Leite afirmou que no momento a Petrobras não é “compradora nem vendedora” da Braskem, lembrando que a estatal teria tanto o direito de preferência para comprar a fatia da Novonor colocada à venda, quanto direito de “tag along” para vender sua participação no negócio.

Ele disse que ainda é “é muito difícil” a Petrobras ser vendedora de um ativo petroquímico, setor considerado “relevante e estratégico” para a companhia, mas ponderou que a Braskem não é a única opção para a estatal crescer no segmento.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.