Home Agronegócio Plantio de soja do Brasil 23/24 avança para 83,33%, diz Pátria AgroNegócios

Plantio de soja do Brasil 23/24 avança para 83,33%, diz Pátria AgroNegócios

A média histórica para esta época é de um plantio de 92,55% da área

por Reuters
0 comentário
(Imagem: freepik/@ jcomp)

O plantio de soja do Brasil 2023/24 avançou para 83,33% da área total projetada, ante 93,43% na mesma época do ano passado, mantendo atraso verificado nesta safra apesar dos trabalhos terem evoluído mais nesta semana, apontou nesta sexta-feira a consultoria Pátria AgroNegócios.

A média histórica para esta época é de um plantio de 92,55% da área.

“Nesta semana os trabalhos de campo voltaram a ganhar ritmo. Chuvas dispersas colaboraram para a tentativa de conclusão do plantio nacional”, disse a consultoria.

“Os extremos do Brasil (Sul, Norte e Nordeste) são as regiões que ainda possuem os maiores percentuais de áreas não semeadas. As previsões climáticas trazem a manutenção das boas chuvas nos próximos 5-7 dias”, acrescentou.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.