Home Cripto Plataforma do Santander terá negociação de bitcoin e ether

Plataforma do Santander terá negociação de bitcoin e ether

O cliente interessado em operar com criptoativos na plataforma precisará ter um perfil de investidor arrojado e ser aprovado em um questionário prévio

por Reuters
3 min leitura

A Toro Investimentos, empresa do Santander Brasil (SANB11), abriu nesta terça-feira lista de espera para clientes que desejam investir nas criptomoedas bitcoin (BTCUSD) e ether, conforme página da plataforma de investimentos.

A plataforma ainda não tem prazo para liberar o investimento de criptoativos para todos os seus clientes, de acordo com seu site.

O cliente interessado em operar com criptoativos na plataforma precisará ter um perfil de investidor arrojado e ser aprovado em um questionário prévio, além de aceitar termos e riscos dos investimentos em cripto, segundo a Toro.

Com a novidade, o Santander ingressa a lista de instituições financeiras que passaram a oferecer a compra e venda de criptoativos em suas aplicações, como o Nubank (ROXO34), por meio do Nubank Cripto, Itaú Unibanco (ITUB4), com sua plataforma íon, e BTG Pactual (BPAC11), com a Mynt.

O bitcoin acumula alta de cerca de 46% em 2024, enquanto o ether sobe quase 50% no mesmo período.

Procurado, o Santander Brasil confirmou as informações divulgadas por sua unidade de investimentos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.