Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia PMI de serviços da China cai a 50,3 em setembro

PMI de serviços da China cai a 50,3 em setembro

As leituras acima do nível de 50 indicam que a atividade econômica da China segue em território de expansão

por Redação Dinheirama
3 min leitura
China

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China caiu de 51,6 em agosto para 50,3 em setembro, segundo pesquisa da S&P Global com a Caixin divulgada nesta segunda-feira, 30.

Finclass Vitalício Quadrado

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FacSet, que esperavam leve baixa para 51,4.

O PMI composto chinês, que engloba serviços e indústria, caiu de 51,2 para 50,3 no mesmo período.

As leituras acima do nível de 50 indicam que a atividade econômica da China segue em território de expansão. No entanto, a queda representa uma perda de ímpeto na economia de serviços no final do terceiro trimestre.

“A oferta e a demanda continuaram a crescer, mas em um ritmo abafado, em meio ao desempenho médio do mercado”, disse o economista sênior da Caixin, Wang Zhe. “O otimismo do mercado enfraqueceu significativamente, pois as empresas expressaram preocupações sobre incertezas econômicas em um futuro próximo.”

(Com Estadão Conteúdo)

Finclass Vitalício Quadrado

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.