Home PolíticaInternacional PMI de serviços dos EUA (preliminar) sobe a 58,5 em novembro

PMI de serviços dos EUA (preliminar) sobe a 58,5 em novembro

O PMI industrial dos EUA recuou de 48,8 para 48,3 no mesmo período, contrariando a projeção da FactSet, que previa avanço a 49,6

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Eua, PMI

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos Estados Unidos aumentou entre novembro e dezembro, de 57,0 para 58,5, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira, 16, pela S&P Global.

A leitura contrariou as expectativas de queda de analistas consultados pela FactSet, que esperavam queda a 56,7.

O PMI industrial dos EUA recuou de 48,8 para 48,3 no mesmo período, contrariando a projeção da FactSet, que previa avanço a 49,6.

Já o PMI composto, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 54,9 em novembro para 56,6 em dezembro, surpreendendo analistas consultados pela FactSet, que previam avanço a 55,0 neste mês.

Leituras acima da marca de 50 indicam expansão econômica e números abaixo de 50 sugerem contração.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.