Podcast: Bancos, fim da recessão e investimentosA edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz um bate papo sobre alguns dados da economia nacional e mundial que passam a impressão de que o pior da crise já passou. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que hoje também se dedica a opinar sobre algumas alternativas de investimento e abre espaço para dúvidas dos leitores/ouvintes sobre economia e planejamento financeiro em geral.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • Estudo divulgado pela Consultoria Economática mostra que os bancos registram o maior o lucro entre as empresas de capital aberto no Brasil, com mais de 20% do lucro total de todas as companhias brasileiras;
  • Dados recentes divulgados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram que as economias desenvolvidas saíram da recessão no terceiro trimestre;
  • O índice de aprovação do Presidente Lula volta a subir com os resultados da economia brasileira;
  • O ouvinte Marcos Paulo repara que muita gente está eufórica com os resultados da economia no final de ano e projetam um ano de 2010 de muito consumo e gastos. Mas, será que não é hora de pensar também eminvestir[bb] e poupar?
  • As mudanças na caderneta de poupança, que sumiram do noticiário, voltam nas palavras da ouvinte Camila Borges. Ela se preocupa com o tema e quer saber se (e quando) tais mudanças vão ser colocadas em prática. Quem sabe no próximo governo;
  • A leitora Andréia Santos pede algumas dicas para escolher melhor a sua corretora, principalmente agora que reserveu um capital para a bolsa de valores. O que é preciso saber para escolher bem a corretora e começar a investir em ações[bb] com consciência e boas ferramentas?
  • O André Pascoal levanta uma questão importante sobre os fundos de investimento: qual a diferença entre taxa de administração e taxa de performance? Além disso, ele ainda questiona quando devemos investir em fundos que cobram taxa de performance. Vale a pena?

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigato e até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários