Podcast: Casa própria, CVM, fundos de índice e mercado de açõesA edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz importantes notícias sobre finanças e economia que podem influenciar bastante o seu dia a dia. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que continua privilegiando dúvidas e informações repassadas por leitores e ouvintes. Hoje tratamos, dentre outras coisas, da opção de obter carta de crédito para compra do imóvel através de subsídios e associações (AFTB) e sobre o mercado de ações em geral.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • A AFTB (Associação Frutos da Terra Brasil) pretende dar mais oportunidades para aqueles que desejam comprar seu imóvel. Através de contribuições de associados e patrocinadores, a ONG oferece cartas de crédito com parcelas mais interessantes. Como funciona o modelo? Será que é seguro?
  • A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) anda preocupada com o excesso de confiança nos investimentos em ações. Será que a bolsa de valores vai apresentar altas históricas como as dos últimos anos? Como o investidor[bb] deve encarar este processo?
  • A agência de risco Moody’s reiterou seu interesse em elevar o Brasil ao grau de investimento. Standard & Poor’s e Fitch já o fizeram no ano passado. O grau de investimento dado pelas três agências muda alguma coisa para o país? E para seus cidadãos?
  • O Alex quer uma força para começar um trabalho de conscientização em sua empresa objetivando o acesso a detalhes sobre a Previdência e o planejamento da aposentadoria. Confira algumas dicas;
  • O leitor Newton Lima pergunta sobre os ETFs (Exchange Traded Funds), conhecidos no Brasil como fundos de índice. Será que fundos como o PIBB11, do BNDES, e BOVA11, do Barclays, são interessantes? Qual a diferença entre estes produtos negociados diretamente na BM&F Bovespa e os fundos setoriais dos bancos? São a mesma coisa?
  • O Mauricio Tavares levanta uma dúvida interessante sobre as operações no mercado[bb] fracionário e a cobrança de corretagem. A cobrança da taxa fixa é feita em relação ao número de ordens dadas pelo usuário?
  • O leitor Vinicius Neves pretende viajar ao exterior e quer algumas dicas para planejar seu intercâmbio após sua graduação. A chave é o planejamento com antecedência e a correta avaliação dos custos da viagem.

[powerpress]

Podcast: Download (13,5 MB)

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários