Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Finanças Pessoais Podcast: é hora de comprar ou trocar de carro?

Podcast: é hora de comprar ou trocar de carro?

por Conrado Navarro
3 min leitura

Podcast: é hora de comprar ou trocar de carro?O que você leva em consideração quando decide trocar de carro ou comprar seu primeiro automóvel? A paixão do brasileiro pelos carros é indiscutível, mas será que valorizamos e respeitamos nosso dinheiro quando se trata de negociar a compra do “possante”? Não raro, a compra do carro é um ato balizado pela emoção, pelo sentimento de missão cumprida e merecimento. Ótimo, assim deve ser, mas sem que o aspecto técnico e financeiro da transação se perca diante da comodidade e alegria. É comum notarmos famílias desesperadas por não conseguir sustentar os gastos com o carro – inclusive perdendo o bem. O assunto é bastante polêmico e extenso, mas é muito relevante.

Finclass Vitalício Quadrado

Na edição desta semana do “Futura Dinheiro”, podcast semanal de educação financeira mantido em parceria com a Rádio Futura FM 106,9, batemos um papo sobre a importância de se planejar a compra do automóvel, as armadilhas dos financiamentos e o impacto das despesas pós-compra no bolso do consumidor. Seguro, combustível, estacionamento, IPVA, manutenção e uma alta prestação podem acabar com a euforia do carro novo. Ouça o podcast e deixe seu comentário.

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.