Podcast: é hora de comprar ou trocar de carro?O que você leva em consideração quando decide trocar de carro ou comprar seu primeiro automóvel? A paixão do brasileiro pelos carros é indiscutível, mas será que valorizamos e respeitamos nosso dinheiro quando se trata de negociar a compra do “possante”? Não raro, a compra do carro é um ato balizado pela emoção, pelo sentimento de missão cumprida e merecimento. Ótimo, assim deve ser, mas sem que o aspecto técnico e financeiro da transação se perca diante da comodidade e alegria. É comum notarmos famílias desesperadas por não conseguir sustentar os gastos com o carro – inclusive perdendo o bem. O assunto é bastante polêmico e extenso, mas é muito relevante.

Na edição desta semana do “Futura Dinheiro”, podcast semanal de educação financeira mantido em parceria com a Rádio Futura FM 106,9, batemos um papo sobre a importância de se planejar a compra do automóvel, as armadilhas dos financiamentos e o impacto das despesas pós-compra no bolso do consumidor. Seguro, combustível, estacionamento, IPVA, manutenção e uma alta prestação podem acabar com a euforia do carro novo. Ouça o podcast e deixe seu comentário.

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários