Home Economia Podcast: Natal mais farto, barato e com mais negociação

Podcast: Natal mais farto, barato e com mais negociação

por Conrado Navarro
3 min leitura

Podcast: Natal mais farto, barato e com mais negociaçãoA edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras ao meio dia na Rádio Futura FM 106,9, traz uma conversa sobre a compra das Casas Bahia pelo Grupo Pão de Açucar e sobre o Natal. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que hoje também apresenta perguntas e respostas o consumo em época de Festas e Natal. Comprar melhor, com as melhores condições e sem estourar o planejamento é possível.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • O Grupo Pão de Açucar anunciou a compra do controle das Casas Bahia, criando um gigante de varejo com faturamento combinado de R$ 40 bilhões. Para ter uma idéia da grandeza, o grupo passa a ter vendas iguais às do Walmart e Carrefour juntos. Mas, e daí?
  • Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que a ceia de Natal[bb] vai ser a mais farta e barata dos últimos quatro anos. Que impacto isso tem na nossa economia?
  • A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá espera alta de até 20% nas vendas para o Natal. Não é diferente em outras cidades e estados. Alguns cuidados podem fazer de suas compras momentos ainda mais prazerosos;
  • O ouvinte Marcos André diz que nem sempre é fácil negociar a compra de produtos nas lojas. Poucos vendedores estão dispostos a ouvir nossos anseios e a conceder formas de pagamento mais interessantes. Como deve agir o consumidor?
  • O Rafael Silva levanta uma questão importante sobre os presentes no Natal. Nem sempre é possível presentear todos, mas será que é possível usar a criatividade[bb] para presentes mais simples, mas ainda significativos?
  • A leitora Adriana Barbosa afirma que adotou um limite para os gastos com o Natal e que passou a manter um controle rígido de suas finanças pessoais. E garante: “Funciona!”. Então, por que a resistência das pessoas neste sentido?
  • O comerciante Marcelo dá um testemunho muito bacana. Como lojista, ele afirma que o atender bem o cliente é também vender-lhe aquilo que ele pode comprar, sem comprometer seus planos pessoais, familiares e financeiros. Preocupar-se com o lado financeiro de seus consumidores fez suas vendas aumentarem.

[powerpress]

Atenção usuários de iPod, iPhone e iTunes
Nossa URL mudou e para que possa receber todos os episódios sem problemas assine novamente nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.