Home Finanças Pessoais Podcast: o perigo das dívidas e como se livrar delas

Podcast: o perigo das dívidas e como se livrar delas

por Conrado Navarro
3 min leitura

Podcast: o perigo das dívidas e como se livrar delasQue se manifeste aquele que não conhece alguém que passa (ou passou) por problemas financeiros decorrentes do endividamento e do equivocado uso de seu dinheiro. Infelizmente, a realidade brasileira é muito triste neste sentido: cerca de 80 milhões de brasileiros estão endividados, segundo informações de 2008 do Banco Central. É muita gente. A falta de dinheiro muitas vezes é transformada em uma desculpa para esconder os desejos de consumo e o ímpeto de continuar comprando mesmo quando o extrato bancário acusa problemas. O risco de ver a bola de neve das dívidas crescer é muito grande. Será que vale a pena?

A edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, trata do endividamento de uma forma mais natural, menos complicada e com alguns exemplos. Tentamos desvendar o raciocínio dos endividados e propomos alguns passos para que estes possam se mexer e começar a mudar sua realidade financeira. Não deixe de ouvir o podcast, aqui mesmo ou através de nosso feed especial para os programas.

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado. Até a próxima.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.