Home Cripto Polícia alemã apreende US$ 2,17 bi em bitcoins na ação “mais ampla” de todos os tempos

Polícia alemã apreende US$ 2,17 bi em bitcoins na ação “mais ampla” de todos os tempos

Os bitcoins foram apreendidos depois que os suspeitos os transferiram voluntariamente para carteiras oficiais fornecidas pelo BKA

por Reuters
0 comentário
Bitcoin 9

A polícia alemã confiscou 50.000 bitcoins (BTC) no valor de 2,17 bilhões de dólares na “mais ampla” apreensão de criptomoedas já realizada no país, informou em um comunicado nesta terça-feira.

“Esta é a mais ampla apreensão de bitcoins pelas autoridades policiais na República Federal da Alemanha até o momento”, disse a polícia da cidade de Dresden.

A investigação contou com o apoio do Departamento Federal de Polícia Criminal (BKA), do FBI e de uma empresa de perícia forense em TI sediada em Munique, informou.

A polícia disse que as investigações em andamento sobre lavagem de dinheiro são direcionadas contra dois suspeitos que administravam um site de pirataria alemão até 2013.

Os bitcoins foram apreendidos depois que os suspeitos os transferiram voluntariamente para carteiras oficiais fornecidas pelo BKA, acrescentou.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.