Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Política industrial não envolve “dinheiro novo” do governo, diz secretário de Alckmin

Política industrial não envolve “dinheiro novo” do governo, diz secretário de Alckmin

Segundo o secretário, dos 300 bilhões de reais em financiamentos à indústria previstos no programa, “quase tudo” seguirá taxas de mercado

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Washington Alves)

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Rosa, defendeu nesta sexta-feira a nova política industrial do governo Luiz Inácio Lula da Silva, argumentando que o programa não envolve “um centavo de dinheiro novo” da União e terá financiamentos quase integralmente com taxas regidas pelo mercado.

Finclass Vitalício Quadrado

As declarações, em entrevista ao portal Exame, ecoam argumentos apresentados pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, apresentados após parte do mercado reagir mal ao plano, com receio de um retorno de políticas do passado que ampliavam o custo fiscal ao governo para estimular o setor.

Segundo o secretário, dos 300 bilhões de reais em financiamentos à indústria previstos no programa, “quase tudo” seguirá taxas de mercado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.