33dias Topo
Home Economia e Política Política industrial não envolve “dinheiro novo” do governo, diz secretário de Alckmin

Política industrial não envolve “dinheiro novo” do governo, diz secretário de Alckmin

Segundo o secretário, dos 300 bilhões de reais em financiamentos à indústria previstos no programa, “quase tudo” seguirá taxas de mercado

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Washington Alves)

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Rosa, defendeu nesta sexta-feira a nova política industrial do governo Luiz Inácio Lula da Silva, argumentando que o programa não envolve “um centavo de dinheiro novo” da União e terá financiamentos quase integralmente com taxas regidas pelo mercado.

As declarações, em entrevista ao portal Exame, ecoam argumentos apresentados pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, apresentados após parte do mercado reagir mal ao plano, com receio de um retorno de políticas do passado que ampliavam o custo fiscal ao governo para estimular o setor.

Segundo o secretário, dos 300 bilhões de reais em financiamentos à indústria previstos no programa, “quase tudo” seguirá taxas de mercado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.