O Brasil se tornou nos últimos anos um verdadeiro barril de pólvora.

As pessoas passaram a tratar de política mais assiduamente e as conversas sobre o tema ganharam espaço dentro das famílias e nas reuniões entre amigos.

O que poderia ser algo bom, falar sobre política, acabou muitas vezes se tornando demonstração gratuita de intolerância.

Boa parte das pessoas passaram a utilizar a política como uma forma promoção de  ataques designando as ideologias individuais como uma característica negativa.

Não importa a sua linha de pensamento, direita ou esquerda, sempre haverá alguém deixando as ideias de lado e usando termos que acabam alimentando cada vez mais o ódio, e não o debate de ideias.

Mercado financeiro

Não poderia ser diferente, olhando sob uma visão mais pragmática, o mercado financeiro têm sim suas preferências.

É muito fácil notar, que quando surgem pesquisas de intenção do voto, as variações se tornam instantâneas.

Quando os números favorecem os candidatos que colocam suas propostas com o viés pró-mercado a bolsa costuma subir e o dólar cai. Quando os números são favoráveis a candidatos que não se alinham com o discurso do mercado, bolsa e dólar mudam a trajetória.

É claro, existem muitas variáveis que acabam mexendo com o mercado financeiro, mas é essa a fotografia do atual momento econômico e político do país.

Certo ou errado? Existe motivo pra me preocupar?

Não existe necessariamente algo certo ou errado. O mercado têm seu olhar sobre as eleições e outros setores da sociedade também, e isso, certamente apresenta desdobramentos.

Para esclarecer mais sobre o tema, o educador financeiro e fundador do Dinheirama, Conrado Navarro gravou um vídeo especial que aborda justamente os impactos da política no mercado financeiro.

Se você anda preocupado, com todo esse movimento, o vídeo é fundamental para que possa acompanhar tudo de uma maneira mais serena e entender como essa influência política impacta diretamente seu bolso. Assista:

Clique para assistir

Assine o canal do Dinheirama

Mais de 33 mil pessoas já fizeram a assinatura do canal de educação financeira do Dinheirama (assine gratuitamente).

Toda semana você acompanha gratuitamente o melhor conteúdo de finanças, investimentos e empreendedorismo de forma simples e com conteúdo transformador.

Faça agora mesmo sua assinatura do canal (não precisa pagar nada) e lembre-se de assinalar as notificações (clique no sininho dentro do canal) para receber sempre os novos conteúdos.

Educação financeira na veia só no Dinheirama!

Até a próxima!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários