Home Comprar ou Vender Por que o Bitcoin não para de cair?

Por que o Bitcoin não para de cair?

Por volta de 13h (horário de Brasília), o bitcoin recuava 3,41%, para 58.091,00 dólares

por Reuters
3 min leitura
Bitcoin
(Imagem: freepik)

O bitcoin (BTCUSD) recuava nesta quinta-feira, sendo negociado na mínima em dois meses, afetado por incerteza sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos e notícias sobre uma oferta de bitcoin de uma bolsa de criptoativos extinta com sede em Tóquio.

Por volta de 13h (horário de Brasília), o bitcoin recuava 3,41%, para 58.091,00 dólares. 

A maior criptomoeda do mundo tem estado sob pressão nos últimos meses, e sua queda se acelerou esta semana, depois que o primeiro debate entre os candidatos presidenciais dos EUA, Joe Biden e Donald Trump, levantou a chance de Biden ser substituído como candidato.

“Se ele (Biden) for substituído, e há muita conversa em torno disso, essa pessoa pode não ser pró-cripto”, disse Josh Gilbert, analista de mercado da corretora digital eToro.

O bitcoin teve um forte início de ano após o lançamento dos ETFs (fundos negociados em bolsa) nos EUA, impulsionando-o para um recorde de 73.803,25 dólares em meados de março.  No entanto, o bitcoin perdeu o fôlego, caindo mais de 21% desde então.

Analistas também apontaram notícias de que a Mt. Gox, a principal bolsa mundial de criptomoedas antes de ser extinta em 2014, está reembolsando seus credores, o que poderia estar arrastando o bitcoin para baixo se esses credores se desfizessem de seus tokens.

“Há uma expectativa de que alguns desses compradores originais de bitcoin começarão a vender no mercado, o que é uma fatia bastante grande”, disse Tony Sycamore, analista de mercado da IG.

Sycamore acrescentou, no entanto, que embora este tenha sido um período de consolidação para a criptomoeda após fortes ganhos no início deste ano, ela poderia testar novamente as máximas de março e provavelmente subir para 80.000 dólares.

O ether  outra criptomoeda importante, estava sendo negociada em queda de 3,64%, a 3.136,50 dólares.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.