Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Por que o minério de ferro caiu 3,2%?

Por que o minério de ferro caiu 3,2%?

A produção de aço bruto da China caiu 5% em setembro em relação a agosto

por Reuters
Minério de ferro

Os contratos futuros do minério de ferro caíram nesta sexta-feira, pressionados por preocupações com o mercado imobiliário chinês em dificuldades e com a produção de aço mais fraca do que o esperado.

Flávio Augusto Quadrado 2

O minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian, na China, caiu 27,5 iuanes, ou 3,2%, para 839 iuanes (114,64 dólares) por tonelada métrica no fechamento das negociações diurnas.

Até aquele momento, o contrato havia obtido um modesto ganho de 0,1% nesta semana, marcando seu primeiro aumento semanal após três semanas consecutivas de quedas.

Os dados divulgados na quarta-feira mostraram que a economia da China cresceu em um ritmo mais rápido do que o esperado no terceiro trimestre, indicando força no consumo e na atividade industrial em setembro, sugerindo que a recente enxurrada de medidas políticas está reforçando uma tentativa de recuperação.

Ainda assim, permanecem as preocupações com o conturbado setor imobiliário da China.

O mercado imobiliário chinês está mostrando poucos sinais de recuperação no curto prazo, apesar de uma série de medidas de estímulo do governo para ajudar a reanimar a atividade no setor, que representa um quarto da produção econômica do país.

Flávio Augusto Quadrado 2

“Os preços das casas nas principais cidades chinesas caíram em um ritmo mais rápido em setembro, sinalizando uma demanda ainda fraca”, disseram os analistas do banco ANZ em uma nota.

A produção de aço bruto da China caiu 5% em setembro em relação a agosto, frustrando algumas expectativas do mercado de um aumento, depois que as siderúrgicas elevaram as taxas de utilização em meio à alta temporada de construção.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.