Home Finanças Pessoais Por quê a Política impacta tanto o Mercado Financeiro e o seu Bolso?

Por quê a Política impacta tanto o Mercado Financeiro e o seu Bolso?

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Por quê a Política impacta tanto o Mercado Financeiro e o seu Bolso?

Nada como uma Eleição Presidencial para agitar tudo, da rede social ao almoço de domingo, passando pelo ambiente de trabalho e papo na rua. Política, economia, mercado financeiro, seu bolso, será que tudo isso está relacionado?

SIM! Economia e política não existem de forma separada, muito embora isso pareça algo possível quando ouvimos as promessas e discursos de candidatos. Mas, como é que a política interfere tanto no seu dia a dia? Vamos entender juntos.

Conrado Navarro aborda neste vídeo uma rápida visão sobre a relação e a dependência existente entre a política e seus reflexos na economia (e na população). Taxa básica de juros, inflação, preços, dólar, importações, exportações, tem muita coisa nesse contexto.

Todos falam muito que devemos aprender a votar, mas também precisamos aprender que políticas influenciam em nosso cotidiano de forma muito mais complexa (e ao mesmo simples) do que imaginamos. Atenção para isso.

Neste vídeo, você vai entender:

– Como a política mexe com a economia;
– Como você deve enxergar a relação entre política e economia;
– Como você deve tomar decisões considerando que muitas variáveis estão fora de seu controle;

É hora de se informar melhor sobre política, economia, planos de governo, história do país e muito mais. Seu dinheiro, mas principalmente o seu futuro (e o de sua família), dependem disso! Assista e comente!

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.