Nada como uma Eleição Presidencial para agitar tudo, da rede social ao almoço de domingo, passando pelo ambiente de trabalho e papo na rua. Política, economia, mercado financeiro, seu bolso, será que tudo isso está relacionado?

SIM! Economia e política não existem de forma separada, muito embora isso pareça algo possível quando ouvimos as promessas e discursos de candidatos. Mas, como é que a política interfere tanto no seu dia a dia? Vamos entender juntos.

Conrado Navarro aborda neste vídeo uma rápida visão sobre a relação e a dependência existente entre a política e seus reflexos na economia (e na população). Taxa básica de juros, inflação, preços, dólar, importações, exportações, tem muita coisa nesse contexto.

Todos falam muito que devemos aprender a votar, mas também precisamos aprender que políticas influenciam em nosso cotidiano de forma muito mais complexa (e ao mesmo simples) do que imaginamos. Atenção para isso.

Neste vídeo, você vai entender:

– Como a política mexe com a economia;
– Como você deve enxergar a relação entre política e economia;
– Como você deve tomar decisões considerando que muitas variáveis estão fora de seu controle;

É hora de se informar melhor sobre política, economia, planos de governo, história do país e muito mais. Seu dinheiro, mas principalmente o seu futuro (e o de sua família), dependem disso! Assista e comente!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários