Home Comprar ou Vender Por que só a Localiza importa no setor de aluguéis da Bolsa?

Por que só a Localiza importa no setor de aluguéis da Bolsa?

"Acreditamos que o interesse [pelo setor] pode aumentar quando o múltiplo da Localiza se expandir", explicam os analistas do Bank of America

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Localiza
(Imagem: Youtube/ Localiza)

As ações da Localiza (RENT3), após meses patinando, estão em um momento que pode representar uma reviravolta para a sua avaliação e de todas do setor na Bolsa, aponta o Bank of America em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (1).

A empresa é vista como uma referência do setor entre as locadoras do Brasil, dado seu sólido histórico e maior liquidez das ações, e é atualmente negociada com um desconto de 41% em relação à média histórica.

“Vemos a maioria dos investidores concentrando sua atenção no potencial ponto de virada para as revisões de lucros da Localiza, com um interesse muito baixo para outras locadoras”, apontam os analistas Rogério Araújo, Gabriel Frazão e João Andrade.

Eles citam a Movida (MOVI3), Vamos (VAMO3), Armac (ARML3) e Mills (MILS3)

“Acreditamos que o interesse pode aumentar quando o múltiplo da Localiza se expandir, momento em que esperamos que as ações da Armac e da Mills sejam reavaliadas”, ressaltam.

As recomendações de compra de Armac e Mills foram mantidas “devido aos níveis de avaliação atrativos e ao forte crescimento esperado no setor da linha amarela”. Os preços-alvo são de R$ 17 e R$ 15, respectivamente.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.