Home Agronegócio Porto de Paranaguá retoma operações após incêndio suspender embarques em 3 berços

Porto de Paranaguá retoma operações após incêndio suspender embarques em 3 berços

O porto não detalhou com qual ritmo as operações foram retomadas ou quanto deixou de ser embarcado desde sexta-feira

por Reuters
0 comentário
(Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

O Porto do Paranaguá, importante exportador de commodities agrícolas do Brasil, informou que foram retomadas neste sábado as operações nos três berços que tiveram atividades paralisadas na sexta-feira após um incêndio.

“As operações no corredor de exportação foram retomadas normalmente às 13h deste sábado, com operações de exportação nos berços 212 e 213 e uma operação de importação no berço 214”, afirmou a administração portuária.

Em nota, o porto acrescentou que serviços de manutenção no conjunto de equipamentos do corredor de exportação iniciaram-se também neste sábado, “com vistas ao reestabelecimento pleno das operações para os próximos dias”.

O porto não detalhou com qual ritmo as operações foram retomadas ou quanto deixou de ser embarcado desde sexta-feira.

A agência de navegação Cargonave disse na véspera que cerca de 20 embarcações eram esperadas para atracar nesses três berços nos próximos dias para receber cargas de soja, farelo de soja e trigo.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

A administração portuária acrescentou que áreas próximas ao local do incêndio foram isoladas e que as causas do fogo serão apuradas pelas autoridades competentes. Não houve vítimas.

Na sexta-feira, o porto havia informado que o incêndio ocorreu na TC5, uma das seis correias do corredor de exportação que abastece o berço 214.

Disse ainda que os navios nos berços 212 e 213 foram desatracados de maneira preventiva.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.