Home Agronegócio Porto do Rio Grande opera normalmente apesar de enchentes no RS

Porto do Rio Grande opera normalmente apesar de enchentes no RS

"A unidade não foi afetada pela elevação do nível da Laguna dos Patos", disse a gerência de comunicação da autoridade portuária

por Reuters
0 comentário

O porto do Rio Grande, importante canal de exportação de produtos agrícolas do Brasil, está operando normalmente apesar de enchentes que atingem o Estado gaúcho, afirmou a administração portuária em nota nesta terça-feira.

“A unidade não foi afetada pela elevação do nível da Laguna dos Patos”, disse a gerência de comunicação da autoridade portuária.

A nota diz ainda que a Portos RS segue acompanhando os desdobramentos das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, bem como a situação dos portos sob sua administração.

A empresa afirmou que por volta das 8h desta terça-feira a correnteza no Canal de Acesso ao Porto do Rio Grande era de vazante, ou seja, permitindo o escoamento da água com uma velocidade de aproximadamente três nós, o equivalente a 5,55 km/h. A tábua de maré indicava o nível de 90 cm acima do normal.

Já o Porto de Pelotas está com as operações de embarque de toras para a CMPC paralisadas. Em Porto Alegre, uma unidade portuária segue com as operações paralisadas em razão da manutenção do nível do Guaíba acima da chamada cota de inundação.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.