Home Comprar ou Vender Porto Seguro, Suzano e Neoenergia entram em Top 5 da CDI

Porto Seguro, Suzano e Neoenergia entram em Top 5 da CDI

Analistas avaliam que a semana tem uma possibilidade de realização de lucros do Ibovespa até a região dos 108 mil pontos

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Mercados Trader

As ações da Porto Seguro (PSSA3), Suzano (SUZB3) e Neoenergia (NEOE3) são as novidades na carteira recomendada semanal da Carteira do Investidor (CDI).

Os analistas Hayson Silva e Victor Lentini incluíram os papeis no lugar dos ativos da Ambev (ABEV3), Transmissão Paulista (TRPL4) e Ultrapar (UGPA3).

Vale (VALE3) e Itaú Unibanco (ITUB4) foram mantidos.

Perspectivas

Silva e Lentini avaliam que o mercado vem tentando se sustentar acima de 113 mil pontos, mas o cenário mais pessimista no final desta semana abriu a possibilidade de uma realização de lucros até a região dos 108 mil pontos.

“O conflito no Oriente Médio segue como pano de fundo e o fim da semana trouxe maior busca por proteção por parte dos investidores com um fluxo considerável de capital para ativos atrelados a petróleo e dólar”, explicam.

Para o dólar (USDBRL), a expectativa é de que ele retorne à faixa dos R$ 5,12.

“A alta na curva de juros local e queda para os ativos de risco, parece um cenário provável a depender da decisão do Federal Reserve na quarta-feira. A semana deverá ser de volatilidade acima da média, sendo que o calendário econômico está recheado de indicadores relevantes”, apontam.

Veja as recomendações

Vale (VALE3) — Em movimentação lateral ampla, após teste de suporte nos R$ 62, sugere retomada da movimentação altista no curto prazo. Vale ressaltar que a empresa representa aproximadamente 15% da cesta teórica do Ibovespa (IBOV) e já divulgou seus números do 3º trimestre.

Itaú (ITUB4) — É a nossa representante do setor financeiro na semana em questão. Ativo sinaliza continuidade do movimento lateral, com peso relevante no índice Ibovespa.

Porto Seguro (PSSA3) — Em ótima região de suporte oferecendo boa relação risco x retorno. Ativo tem por característica ser menos volátil e mais defensivo em momentos corretivos.

Suzano (SUZB3) — Testando excelente região de suporte e deve respeitar a polaridade em topo anterior rompido. Vale lembrar que o ativo já divulgou seus resultados do 3º trimestre e deverá ter volatilidade dentro da média.

Neoenergia (NEOE3) — Testando boa região de suporte na média longa de 200 períodos e sugere repique de curto prazo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.