Home Economia e Política Poupança tem em maio maior entrada líquida desde dezembro

Poupança tem em maio maior entrada líquida desde dezembro

Em dezembro do ano passado houve entrada líquida de 13,772 bilhões de reais

por Reuters
0 comentário

A caderneta de poupança teve entradas líquidas de 8,227 bilhões de reais em maio, maior volume desde dezembro, embora tenha sido apenas o segundo mês do ano com resultado positivo, informou o Banco Central nesta quarta-feira.

Em dezembro do ano passado houve entrada líquida de 13,772 bilhões de reais, e somente março deste ano apresentou saldo positivo, de 1,339 bilhão.

Em maio, houve saldo positivo de 5,342 bilhões de reais no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), enquanto a poupança rural registrou depósitos líquidos de 2,886 bilhões de reais.

O Banco Central reduziu o ritmo de cortes da taxa básica Selic e levou-a no mês passado a 10,50%. A autoridade monetária volta a se reunir neste mês, com expectativa de nova redução de 0,25 ponto percentual que pode ser a última em 2024.

Na véspera, o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino, disse que várias soluções estão sendo consideradas pela autarquia para o problema da redução dos depósitos de poupança, que no acumulado deste ano registra retirada líquida de 15,548 bilhões de reais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.