Home Economia e Política Poupança tem saques de R$ 1,142 bi em abril, diz BC

Poupança tem saques de R$ 1,142 bi em abril, diz BC

O único mês até agora em 2024 em que houve entradas foi março, de 1,339 bilhões de reais

por Reuters
0 comentário

A caderneta de poupança teve retiradas líquidas de 1,142 bilhão de reais em abril, terceira vez no ano em que há saídas, informou Banco Central nesta quarta-feira.

O único mês até agora em 2024 em que houve entradas foi março, de 1,339 bilhões de reais.

Em abril, houve saída de 3,029 bilhões de reais no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), enquanto a poupança rural registrou depósitos de 1,887 bilhões de reais.

O Banco Central decide nesta quarta-feira o novo patamar da taxa básica de juros Selic, atualmente em 10,75%. O foco está no ritmo do afrouxamento, com os investidores de olho em se haverá novo corte de 0,5 ponto percentual ou se o BC optará por uma redução mais cautelosa, de 0,25 ponto.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.