Você já sabe como economizar, conseguindo fazer seu dinheiro render para fazer aquela viagem que planeja? E aquele plano da casa própria ou da aposentadoria?

Ter o dinheiro para investir é uma coisa, mas saber onde e como aplicá-lo é outra bem diferente.

O maior problema das pessoas hoje é a falta de tempo. Na “correria” da vida moderna, terminamos muitas vezes não conseguindo colocar as finanças pessoais em dia, nem os investimentos.

Mas a tecnologia já resolveu isso também. Queremos te apresentar uma solução inteligente para multiplicar o seu dinheiro, de maneira fácil e automática.

Investimento automatizado? Como isso funciona?

Os serviços de investimento automatizados são criados com base em algorítimos e modelos matemáticos avançados.

Com isso, é possível simular estratégias de forma altamente dinâmica, realizar diversas análises e combinações em segundos, para criar uma carteira de investimentos diversificada e personalizada.

Tudo isso sem qualquer interferência humana durante o processo de seleção dos ativos (produtos financeiros) e composição da carteira.

Esse tipo de serviço recebe o nome de robô advisor, e funciona por meio de uma plataforma online, como a nossa (clique aqui para ver)!

Quais as vantagens de investir com um robô advisor?

1. Baixo custo

Com a automatização, o custo de um profissional para avaliar e montar um portfólio para você não existe, pois tudo é feito pelo robô. Além disso, as famosas (e indesejadas) taxas de performance e de saída não são cobradas.

O custo é apenas o de administração, que aqui na Alkanza é de 0,5% ao ano, e as taxas de corretagem e custódias, cobradas pela corretora (as mesmas taxas que você pagaria para investir em ações ou Tesouro Direto por contra própria).

2. Portfólio personalizado

Em vez de ter modelos prontos em que você deve se encaixar, são criados portfólios de acordo com o seu perfil.

E na Alkanza conseguimos desenvolver uma tecnologia que vai além. O seu plano de investimentos é criado com base não apenas no perfil, mas também sobre seus objetivos.

Dessa forma, os investimentos são selecionados depois que você define o objetivo e responde algumas perguntas na própria plataforma (umas 4 ou 5 apenas).

Afinal, uma carteira com foco na compra de um imóvel e outra apenas para poupar no curto prazo, são bem diferentes.

Plataforma de investimentos recomendada: Alkzana – Multiplique seu dinheiro de forma automática

3. Diversificação

Para que a sua carteira tenha um risco baixo e controlado, a diversificação dos ativos é fundamental. Isso porque, basicamente, se um ativo tem um desempenho inferior ao esperado, o outro poderá compensar.

É aquela famosa frase: “nunca coloque todos os ovos em um mesmo cesto”. Se o cesto cair todos se quebram, mas se colocar em diferentes lugares, outros ficarão intactos.

4. Rebalanceamento automático

Depois de investir na carteira recomendada, o trabalho do robô não termina. Ele fará uma análise contínua da carteira, e se houver uma oportunidade melhor e que esteja alinhada ao seu perfil, o robô fará um ajuste no portfólio buscando melhor rentabilidade. Isso é ótimo!

5. Segurança nos investimentos

O nosso robô seleciona os investimentos e só faz a compra dos ativos quando você autorizar, por meio da corretora.

A corretora de valores é a instituição financeira responsável pela compra dos ativos e nós escolhemos a Rico.com.vc como parceira (a segunda maior corretora do país e que dispensa apresentações).

A nossa plataforma é integrada a Rico. Tendo a sua carteira montada pelo robô, é só autorizar a realização dos investimentos e pronto! O robô compra os ativos e a gestão é feita na Rico por meio do sistema da Alkanza.

6. Aplicação inicial atrativa

Para ter um portfólio criado exclusivamente para você em uma tradicional gestora e com um consultor real, o valor inicial de aplicação seria próximo de R$ 50 mil.

Isso já deixa uma grande parcela dos investidores de fora. Porém, a boa notícia é que a automatização pode oferecer seus serviços com valores iniciais muito menores: a aplicação inicial mínima na Alkanza é de R$ 5mil.

Como começar?

Em primeiro lugar, queremos que você consulte o nosso robô para criar uma carteira. É só clicar aqui (é gratuito). Experimente agora mesmo!

Como implementar a carteira?

Como mencionamos, temos uma parceria com a Rico.com.vc. Criando a sua carteira aqui, a implementação é feita por meio deles, pois são os agentes intermediadores credenciados para a compra dos ativos. E também é onde será realizada a gestão automatizada.

Para quem já é cliente Rico: Depois de conferir a sua carteira, basta clicar na opção “comece agora” na mesma página em que confere seu portfólio.

Você será redirecionado ao site da Rico para autorizar a implementação. Depois disso, deixa com a gente (ou melhor, como nossos robôs). A compra dos ativos é automatizada. A gestão da carteira será realizada na Rico, via sistema Alkanza.

Para quem não é cliente Rico: É só abrir uma conta na Rico e depois acessar a carteira criada para você e autorizar a implementação.

A abertura de conta é gratuita e não tem custo mensal de manutenção para ser cliente Rico. Abra a sua conta clicando aqui.

Nota: Esta coluna é mantida pela Alkanza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Alkanza
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários