Home Economia e Política Powell: Preços ao produtor foram “mistos” e alta de juros é improvável

Powell: Preços ao produtor foram “mistos” e alta de juros é improvável

A taxa de juros do Fed não é suficientemente restritiva para que a inflação retorne à meta de 2% do Fed, Powell disse que "o tempo dirá"

por Reuters
0 comentário

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta terça-feira que o último relatório sobre os preços ao produtor dos Estados Unidos foi mais “misto” do que “aquecido” uma vez que os dados anteriores foram revisados para baixo, mesmo que os números de abril tenham ficado acima do esperado.

“Eu não o chamaria de aquecido, mas sim de misto”, disse Powell em um evento em Amsterdã, depois que o Departamento do Trabalho divulgou os dados sobre o índice de preços ao produtor de abril.

Questionado se a recente série de inflação acima do esperado poderia significar que a taxa de juros do Fed não é suficientemente restritiva para que a inflação retorne à meta de 2% do Fed, Powell disse que “o tempo dirá”.

Mas ele acrescentou que não espera que o próximo movimento do banco central seja um aumento dos juros.

O mais provável é que isso signifique que os juros permanecerão onde estão, em uma faixa de 5,25% a 5,50%, por mais tempo do que o esperado anteriormente, disse ele.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.