Home Empresas PPSA inicia processo para venda de 3ª carga de 500 mil barris de petróleo do campo de Sépia

PPSA inicia processo para venda de 3ª carga de 500 mil barris de petróleo do campo de Sépia

A primeira carga de Sépia, também de 500 mil barris, foi comercializada em agosto de 2022 pelo mesmo formato

por Reuters
3 min leitura
Petróleo

A Pré-Sal Petróleo (PPSA), estatal que representa a União nos contratos de partilha de produção no pré-sal, abriu nesta quarta-feira processo de venda direta para comercializar 500 mil barris de petróleo do campo de Sépia, na Bacia de Santos.

As propostas deverão ser enviadas em 21 de fevereiro, disse a PPSA em comunicado, pontuando que será a terceira carga do campo de Sépia a ser vendida pela União.

A primeira carga de Sépia, também de 500 mil barris, foi comercializada em agosto de 2022 pelo mesmo formato, tendo como vencedora a Galp Energia Brasil.

Em julho do ano passado, outros 500 mil barris foram comercializados, também por venda direta, dessa vez para a Petrobras (PETR4).

Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot. Ainda este ano a empresa pretende realizar um leilão de grande porte para a comercialização de volumes maiores oriundos de vários contratos de partilha de produção, através de contratos de longo prazo, acrescentou a PPSA.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.