Home Economia e Política Preço do diesel tem leve alta na 1ª quinzena de abril no Brasil, diz Ticket Log

Preço do diesel tem leve alta na 1ª quinzena de abril no Brasil, diz Ticket Log

Houve incremento no desembolso do diesel comum na Região Sul (1,03%), no Sudeste (0,51%) e na região Norte

por Reuters
0 comentário

O preço médio do diesel comum vendido nos postos brasileiros na primeira quinzena de abril foi de 5,98 reais por litro, alta de 0,34% ante março, enquanto o tipo S-10 foi comercializado a 6,08 reais, com aumento de 0,16%, de acordo com o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), divulgado nesta segunda-feira.

“Apesar de o aumento nacional no preço dos dois tipos do combustível ser menor que 1%, quando analisamos os Estados podemos identificar acréscimos em grande parte do Brasil, especialmente nas regiões Sudeste e Sul”, notou Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Houve incremento no desembolso do diesel comum na Região Sul (1,03%), no Sudeste (0,51%) e na região Norte. Apenas o Centro-Oeste e o Nordeste apresentaram recuo no valor do litro, de 0,33%.

Somente a região Sul apresentou alta no diesel S-10, de 0,34%. O Centro-Oeste apresentou a redução mais expressiva, de 0,16%.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.