Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home Economia Preços ao produtor da zona do euro sobem em agosto

Preços ao produtor da zona do euro sobem em agosto

Na comparação mensal, os bens intermediários puxaram o índice para baixo, com uma queda de 0,4%, mas os preços de energia aumentaram 2,5%, elevando o resultado final geral

por Reuters
3 min leitura
Em relação ao ano anterior, os preços da energia foram 30,6% mais baixos e os preços dos bens intermediários caíram 4,5%, mais do que compensando os bens de capital e os bens de consumo duráveis e não duráveis mais caros

Os preços ao produtor da zona do euro subiram em agosto na comparação com o mês anterior como esperado, e caíram na base anual devido a uma queda acentuada nos preços da energia, mostraram dados nesta quarta-feira.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

O escritório de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que os preços nas portas das fábricas dos 20 países que compartilham o euro avançaram 0,6% em agosto sobre julho, mas recuaram 11,5% em relação ao ano anterior, em linha com as expectativas dos economistas.

Na comparação mensal, os bens intermediários puxaram o índice para baixo, com uma queda de 0,4%, mas os preços de energia aumentaram 2,5%, elevando o resultado final geral.

Em relação ao ano anterior, os preços da energia foram 30,6% mais baixos e os preços dos bens intermediários caíram 4,5%, mais do que compensando os bens de capital e os bens de consumo duráveis e não duráveis mais caros.

Os preços ao produtor são uma indicação das tendências da inflação ao consumidor, que o banco central Europeu quer reduzir para sua meta de 2,0%. Os preços ao consumidor subiram 5,3% em agosto e 4,3% em setembro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.