Home Economia e Política Preços ao produtor dos EUA sobem em julho com recuperação nos serviços

Preços ao produtor dos EUA sobem em julho com recuperação nos serviços

O índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 0,3% no mês passado, informou o Departamento do Trabalho na sexta-feira

por Reuters
0 comentário

 Os preços ao produtor dos Estados Unidos subiram em julho em meio a uma recuperação no custo dos serviços, mas a tendência permaneceu consistente com uma moderação nas pressões inflacionárias.

O índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 0,3% no mês passado, informou o Departamento do Trabalho na sexta-feira.

Os dados de junho foram revisados ​​para baixo para mostrar que o índice ficou inalterada, em vez de alta de 0,1% relatada anteriormente.

Nos 12 meses até julho, os preços ao produtor aumentaram 0,8%, após alta de 0,2% em junho. A aceleração da taxa anual aconteceu porque os preços foram mais baixos no ano passado.

Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria 0,2% no mês e avançaria 0,7% na comparação anual.

O governo informou na quinta-feira que os preços ao consumidor subiram moderadamente em julho, fortalecendo as expectativas de que o Federal Reserve provavelmente deixará a taxa de juros inalterada no próximo mês.

Desde março de 2022, o banco central dos EUA elevou sua taxa de juros referência em 525 pontos-base, para a faixa atual de 5,25% a 5,50%.

Veja o documento

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.