Finclass BlackFriday Desktop Topo VALE 970x90 (1)
Home Economia Preços da indústria em julho tem maior alta desde maio de 2022

Preços da indústria em julho tem maior alta desde maio de 2022

No resultado acumulado em 12 meses, houve uma aceleração de 4,17% em junho para 6,63% em julho, ressaltou Murilo Alvim, analista do IPP no IBGE

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Supermercados

A alta de 1,58% no Índice de Preços ao Produtor (IPP) de julho foi o sexto avanço seguido no indicador, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

O IPP vem de uma sequência de aumentos desde fevereiro deste ano: fevereiro (0,14%), março (0,35%), abril (0,67%), maio (0,36%), junho (1,26%) e julho (1,58%).

<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>

Além de terem registrado a sexta variação positiva seguida no índice mensal, os preços da indústria em julho representaram a maior alta desde maio de 2022, quando haviam variado 1,81%.

Já o resultado de 4,18% no acumulado no ano mostra um cenário bem diferente do de julho do ano passado, quando acumulava uma queda de 7,17%.

No resultado acumulado em 12 meses, houve uma aceleração de 4,17% em junho para 6,63% em julho, ressaltou Murilo Alvim, analista do IPP no IBGE, em nota oficial.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O IPP mede a evolução dos preços de produtos na “porta da fábrica”, sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação.

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.