Home Agronegócio Preços de café no Vietnã despencam seguido mercado de Londres

Preços de café no Vietnã despencam seguido mercado de Londres

Os preços do café no Vietnã caíram drasticamente esta semana após uma queda nos preços globais, disseram os comerciantes na quinta-feira

por Reuters
0 comentário

Os preços do café no Vietnã caíram drasticamente esta semana após uma queda nos preços globais, disseram os comerciantes na quinta-feira.

Os agricultores do Planalto Central, a maior área de cultivo de café do Vietnã, estavam vendendo os grãos por 94.000 a 97.000 dongs (3,74 a 3,81 dólares) por kg, versus faixa de 132.500 a 133.200 dongs da semana passada.

O café robusta negociado na bolsa ICE de Londres caiu 7,2% em relação à semana passada.

“Os preços caíram significativamente desde o final da semana passada, após uma queda acentuada no terminal de Londres, quando os detentores de posições compradas liquidaram suas posições”, disse um trader do cinturão do café.

Os pés de café do Vietnã estão dando frutos pequenos, mas os traders disseram que é muito cedo para fazer uma previsão precisa da produção de 2024/25.

“As chuvas aumentaram na região nos últimos dias, mas ainda temos que esperar até o final deste mês para ter uma ideia da próxima safra”, disse o trader.

Os traders ofereceram café com um prêmio de 500 a 600 dólares por tonelada sobre valores da bolsa de Londres, caindo em relação ao prêmio de cerca de 1.000 dólares recentemente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.